Em público, elogios ao planejamento e reconhecimento das dificuldades financeiras. Nos bastidores, insistentes pedidos ao diretor executivo de futebol Fabinho Soldado para qualificar o elenco. Essa é a postura de Ramón e Emiliano Díaz, comandantes do Corinthians , em meio à janela de transferências. A dupla argentina entende ter em mãos um bom grupo de jogadores, que teve um salto de qualidade com as contratações que chegaram ao Corinthians no segundo semestre de 2024. Porém, eles ainda gostariam de reforçar algumas posições. A lateral esquerda é uma delas. Ainda em 2024, o Timão sondou Wendell, jogador do Porto que assinou pré-contrato com o São Paulo. Já na semana passada, Renan Lodi, do Al-Hilal, revelou que seu empresário foi procurado por Fabinho Soldado. – Estamos muito felizes com o grupo,. E todo mundo sabe que o Corinthians está em um momento delicado (financeiramente). Estamos aqui para ajudar. Nós vamos sempre pedir, falar com o Fabinho, martelar eles, mas entendemos o esforço do clube. Fizeram um esforço enorme para termos esse time. Vamos seguir pedindo até o último para o Fabinho, é uma briga dia a dia – declarou Emiliano Díaz.
A comissão técnica também gostaria de ter um zagueiro canhoto à disposição. O único que o grupo tinha era Caetano, que deixou o Timão ao final de 2024. A janela de transferências do Brasil fica aberta até 28 de fevereiro. Por meio de seu departamento de análise de mercado, o Corinthians busca jogadores que possam chegar ao clube sem custos ou em condições financeiras favoráveis. – Na metade do ano passado o clube fez um esforço enorme de trazer nove jogadores, um esforço econômico. Estava num momento difícil, em último. Consideramos que não é fácil fazer contratações porque há jogadores que economicamente custam muito. Estamos felizes com o grupo, mas podemos trazer algum jogador se sair alguém ou se houver criatividade – declarou Ramón Díaz, que ainda completou: – É preciso estar tranquilo, os torcedores são muito ansiosos, mas temos que manter a tranquilidade, ainda não fechou o mercado. Mas estamos muito felizes com o time que temos.
Técnico e auxiliar também valorizam o esforço da diretoria para manter a maior parte do grupo que terminou o ano passado com uma invencibilidade de sete partidas. Os únicos a sair foram Fagner (emprestado ao Cruzeiro), Pedro Henrique (liberado ao Ceará) e três jogadores que ficaram sem contrato: Matheus Araújo, Ruan Oliveira e Caetano. O elenco alvinegro ainda deve ser reforçado em breve com atletas da equipe sub-20, que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.