Matheus Donelli, do Corinthians, teve uma atuação fundamental na estreia do time com uma vitória sobre o RB Bragantino no Paulistão. O goleiro fez quatro defesas, sendo duas delas decisivas, e impediu que o adversário ampliasse o placar antes da virada alvinegra por 2 a 1, na última quinta-feira (16).
Após a excelente atuação, Donelli destacou a competição saudável que tem com o titular Hugo Souza. Ele revelou que é reserva desde a contratação de Hugo pelo clube em julho do ano passado, mas que ambos têm uma disputa de posição muito saudável, sempre se ajudando e torcendo um pelo outro.
Em 2024, Donelli teve a oportunidade de ser titular para "cobrir" as lacunas deixadas pelos arqueiros que deixaram o clube. Embora tenha pouca experiência, o goleiro mostrou ser completo, inclusive com boa saída de bola com os pés, o que agrada o departamento de futebol. No entanto, a falta de experiência foi determinante para que o clube buscasse no mercado um titular.
Donelli, atualmente com 22 anos, não se incomoda de ser reserva de Hugo e confia na identificação com o clube. Ele acredita que terá muitos anos com a camisa preta e branca para se provar na titularidade, mantendo sempre o foco e a tranquilidade.
O goleiro ressalta a boa relação com Hugo e os demais goleiros, enfatizando a ajuda mútua e o aprendizado constante. Donelli destaca a importância de estar preparado, independentemente de estar jogando ou não, e sempre trabalhar da melhor maneira para estar pronto para as oportunidades que surgirem.