18/1/2025 00:15

Corinthians supera desafio, vence Ituano nos pênaltis e avança na Copinha.

Corinthians supera desafio, vence Ituano nos pênaltis e avança na Copinha.

Victor Dourado perdeu uma das penalidades, mas foi salvo pelo herói Kauê em Santo André. O Corinthians empatou sem gols diante do Ituano nos 90 minutos, mas venceu nos pênaltis com a estrela do goleiro Kauê, que defendeu três cobranças, e avançou às quartas de final da Copinha. O duelo, realizado na noite desta sexta-feira (17), foi disputado em Santo André e acabou em 5 a 4 nas penalidades. O 1° tempo foi marcado por alternância de poder, boas defesas e duas bolas na trave. O time de Itu começou assustando após uma trapalhada de Caipira, mas o alvinegro ficou no quase pouco tempo depois com Nicollas.

Victor Dourado perdeu uma das penalidades, mas foi salvo pelo herói Kauê em Santo André
Imagem: RODILEI MORAIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A etapa final teve ritmo mais morno e nítido cansaço dos atletas em meio à maratona de jogos. A decisão, então, ficou para os pênaltis — com vitória para o alvinegro após três intervenções heroicas de Kauê. Os paulistas vão encarar o Vasco nas quartas de final. Os cariocas despacharam o Flamengo-SP em confronto eletrizante disputado em Osasco que acabou em 5 a 3.

Nicollas em ação durante Corinthians x Ituano, duelo da Copinha
Imagem: RODILEI MORAIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ituano foi o primeiro a assustar e quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Léo Izidoro escapou pela ponta esquerda, cortou a marcação com muita categoria e, em chute cruzado, obrigou Kauê a fazer linda defesa e evitar o pior para a equipe alvinegra. O Corinthians tentou responder, mas foi novamente ameaçado após uma lambança em cobrança lateral de Caipira. O camisa 2 tentou recuar para Fernando, mas viu Jonathan ficar com a bola, arrancar e, sozinho em meio aos defensores, carimbar a trave em finalização já a poucos metros da linha de fundo.

Kauê voltou a trabalhar para a zaga do Corinthians aos 36 minutos. O goleiro mostrou reflexo em tentativa de Vini, que apareceu nas costas dos rivais e arriscou de perna esquerda já dentro da área. O 2° tempo começou morno, e a chuva que começou a cair em Santo André atrapalhou ainda mais o ritmo — o cansaço dos atletas em meio à maratona de jogos também dificultou as ações. Os goleiros voltaram a trabalhar na casa dos 20 minutos: Kauê bloqueou Vini em nova intervenção milagrosa no mano a mano, e Pedro desviou chute com efeito de Dieguinho.



VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS VIVE MOMENTO DECISIVO NOS BASTIDORES! Situação envolvendo atacante pode ter grande impacto no futuro do clube!
- PARCERIA MANTIDA! Clube brasileiro reforça confiança em patrocinador apesar de polêmicas recentes!
- CLIMA DE TENSÃO! Decisão importante pode definir os rumos políticos do clube paulista!









159 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade