Na noite desta quinta-feira (16), o Corinthians foi até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino. Como foi a primeira rodada da competição, o Timão optou por preservar seus titulares e entrou em campo apenas com reservas. Seabra salvou o Braga do rebaixamento em 2024. Ramón Díaz expõe motivo que resultou na saída de Fagner Pedro Raul desabafa sobre fim de jejum pelo Corinthians. Mesmo tendo saído atrás logo de cara, graças ao gol anotado por Lucas Evangelista, o Coringão cresceu de produção na etapa final e virou o marcador, com gols de Talles Magno e, surpreendentemente, Pedro Raul. Na coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Seabra tentou explicar o que ocorreu em campo: “ Foi um jogo em que as duas equipes criaram chances, um jogo que teve alternâncias de momentos ofensivos e de domínio. O que decidiu o jogo foi a eficácia nas definições ofensivas e defensiva ”, declarou. Vale mencionar que, após anotar o gol da virada, o Timão ainda teve duas chances claras com Yuri Alberto em contra-ataques. Todavia, o camisa 9 desperdiçou-as e não começou o ano com gols.
Após a vitória no Nabi Abi Chedid, o Alvinegro demonstrou que Ramón Díaz já detém um amplo conhecimento do elenco. De qualquer forma, Seabra também citou o peso da questão física para o resultado: Talles Magno empatou a partida. “ Não só a questão física, mas o cansaço em alguns momentos atrapalha até o próprio julgamento, o critério, as escolhas. A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, tomou algumas decisões com bola, se precipitou, proporcionou contra-ataques para o Corinthians que geraram mais desgaste ainda ”, disse Seabra.
Depois de iniciar a competição fora de casa contra uma equipe da Série A do Brasileirão, os próximos dois jogos serão, em tese, mais tranquilos. Em seu estádio, o Clube de Itaquera vai receber Velo Clube e Água Santa, respectivamente.