Pedro Raul está passando por uma mudança de mentalidade para recuperar seu bom desempenho no futebol. Ele atribuiu o gol da última quinta-feira (16), que definiu a virada do Corinthians sobre o RB Bragantino por 2 a 1, ao trabalho psicológico que tem realizado. O atacante revelou que ficou "muito incomodado" com a falta de gols de quase nove meses. O último gol marcado por ele antes desta edição do Paulistão havia sido em abril de 2024, pela Sul-Americana.
Para superar essa fase complicada, o atacante tem se dedicado a um intenso trabalho psicológico. Ele consulta "coachs", sendo um pessoal e outro recentemente contratado pelo Corinthians, além de fazer terapia no clube. Desde a temporada passada, o Timão conta com a psicóloga Anahy Couto em sua comissão técnica.
Pedro Raul foi uma das contratações mais caras do Timão na temporada passada, com um valor de R$ 25 milhões. No entanto, apesar das expectativas, marcou apenas três gols em 32 partidas, o que o tornou alvo de críticas da torcida. Mesmo assim, o jogador afirma que dará o seu melhor pelo Corinthians, independentemente do valor do investimento.
Apesar de ter recebido sondagens de outros clubes, Pedro Raul rejeitou as negociações, afirmando que se inspira na trajetória de outros jogadores para ser uma peça fundamental para o Corinthians. Ele cita que a história de jogadores como Yuri Alberto e Romero o motivam a não desistir e dar o seu melhor pelo time.