Siga o UOL Esporte no Ramón e Emiliano Díaz estão satisfeitos com o elenco que começou o ano de 2025 do Corinthians. Ou seja, a comissão técnica do Timão se sente tranquila mesmo sem contratações nesta janela até o momento.
O treinador recordou o esforço feito pela diretoria no ano passado e disse que o clube só deve voltar a contratar apenas se perder alguém do elenco. Ele e Emiliano Díaz concederam entrevista coletiva após a vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na estreia do Paulistão.
Na metade do ano passado o clube fez um esforço enorme de trazer nove jogadores, um esforço econômico. Estava num momento difícil, em último. Consideramos que não é fácil fazer contratações porque há jogadores que economicamente custam muito. Estamos felizes com o grupo, mas podemos trazer algum jogador se sair alguém ou se houver criatividade.
Temos um grande time, sabemos o que os dirigentes fizeram um esforço enorme, por isso o Corinthians jogou no nível que jogou no último torneio, saindo da zona de rebaixamento e se classificando para a zona da Libertadores, que ninguém acreditava.
É preciso estar tranquilo, os torcedores são muito ansiosos, mas temos que manter a tranquilidade, ainda não fechou o mercado. Mas estamos muito felizes com o time que temos, o grupo que temos. Não vamos pedir um esforço ao clube que não corresponde. Sabemos que há seis meses o Corinthians fez um esforço grande e estamos felizes com a equipe que temos.
Ramón Díaz sobre atuação do Timão: "Como é muito curto o tempo de preparação para começar a jogar, consideramos que precisamos preparar todo o grupo. Cada jogo que disputa o Corinthians é importante. Isso é uma boa prova para os jogadores que temos, que tem que demonstrar a capacidade que tem".
Ramón sobre manter nível apresentado: "Hoje foi um jogo intenso, eles jogaram completos. Quero felicitar o grupo porque está entendendo o que é o Corinthians, cada partida que se joga para a gente é muita responsabilidade, para a gente, para a torcida... precisamos conseguir os resultados e manter o nível que estamos tendo, estou muito feliz".
Emiliano Díaz sobre Pedro Raul: "Ficamos contentes pelo Pedro. Aqui ninguém ganha nada de presente, todo mundo tem que trabalhar e ganhar seu espaço. Pedro estava brigando desde o primeiro momento que a gente chegou. Todos terão possibilidade (de jogar), temos muitos jogos pela frente, muitos torneios. A briga vai continuar. Ficamos felizes pelo Pedro que pôde fazer um bom jogo hoje".
Emiliano sobre atuação no primeiro tempo: "Acho que se você avalia o primeiro tempo depois de oito sessões duplas de treino está errado. Vínhamos trabalhando muito. Sabíamos que hoje era um jogo difícil. Não é fácil jogar esse jogo, vínhamos com carga de trabalho alta. Nós sabemos que era um jogo difícil, tivemos que mexer taticamente, não podíamos pressionar".
Emiliano sobre a vitória de virada e o banco: "Estamos acostumados com times grandes, e times grandes quando você muda e ganha... para nós não muda nada. O suporte que a torcida deu nesses sete meses que estamos aqui... Críticas vão acontecer, mas pra nós não muda nada".
Ramón sobre a saída de Fagner: "A Fagner temos que agradecer por tudo que ofereceu ao Corinthians, jogador importante, de alto nível, respondeu da melhor maneira. Mas o Corinthians tem que pensar no futuro, fazer crescer os jovens. Foi o que decidimos, pensamos no Corinthians não só no curto prazo, mas também no longo, porque precisa. Sempre vamos agradecer ao Fagner por como se comportou, é um grande profissional... Futebol é dinâmico, a exigência é cada dia maior, é bom que ele tenha oportunidade em outro clube".