Ramón Díaz se mostrou satisfeito com as respostas dadas pelo elenco do Corinthians no primeiro jogo da temporada. Mesmo com pouco mais de uma semana de trabalho, o Timão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 , em Bragança Paulista, e de virada estreou com resultado positivo no Campeonato Paulista . Além de celebrar o triunfo, o treinador pela primeira vez abordou a saída de Fagner. Um dos capitães e líderes do elenco em 2024, o lateral-direito foi liberado para defender o Cruzeiro por empréstimo até o fim da temporada. O técnico não fugiu da pergunta. – A Fagner temos que agradecer por tudo que ofereceu ao Corinthians , jogador importante, de alto nível, respondeu da melhor maneira. Mas o Corinthians tem que pensar no futuro, fazer crescer os jovens. Foi o que decidimos, pensamos no Corinthians não só no curto prazo, mas também no longo, porque precisa – comentou. – Sempre vamos agradecer ao Fagner por como se comportou, é um grande profissional... Futebol é dinâmico, a exigência é cada dia maior, é bom que ele tenha oportunidade em outro clube – disse.
Ainda sobre a lateral, a comissão técnica vai testar Léo Maná durante o Paulistão. O jovem criado no Terrão foi titular no Nabi Abi Chedid e recebeu elogios. – Confiamos no grupo que temos, no crescimento que (Léo Maná) está tendo. Há dois meninos no sub-20 que jogam muito bem, que gostamos. Há jogadores com grande futuro nessa posição, vamos trabalhar para que amanhã sejam protagonistas – assegurou. Sobre a partida, Ramón e Emiliano celebraram como o grupo se comportou com pouco tempo de preparação, ainda mais por sair em desvantagem no placar com o gol no início de Lucas Evangelista.
– Como é muito curto o tempo de preparação para começar a jogar, consideramos que precisamos preparar todo o grupo. Cada jogo que disputa o Corinthians é importante. Isso é uma boa prova para os jogadores que temos, que tem que demonstrar a capacidade que tem – analisou Ramón. – Hoje foi um jogo intenso, eles jogaram completos. Quero felicitar o grupo porque está entendendo o que é o Corinthians , cada partida que se joga para a gente é muita responsabilidade, para a gente, para a torcida... precisamos conseguir os resultados e manter o nível que estamos tendo, estou muito feliz – acrescentou.