Em busca de ritmo, o Corinthians realizou a sua estreia no Campeonato Paulista, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, nesta quinta-feira (16). Atuando com uma equipe mais mista, a intenção era realizar a estreia garantindo pontos para a temporada, e venceu o jogo de virada por 2 a 1. Ramón Díaz foi certeiro na escalação do elenco para garantir a vitória na estreia.
Fiel reclama de pênalti anulado mesmo com vitória. Juninho Capixaba falha bisonhamente em Bragantino x Corinthians. Mesmo saindo atrás no placar, a equipe paulista conseguiu apresentar um desempenho contundente em campo, com boas apresentações individuais. Thales Magno foi eficiente e deixou tudo igual. Pedro Raul acabou sendo decisivo e marcou o gol de virada para o Timão. O atacante comemorou muito o gol marcado, principalmente porque vem de uma temporada abaixo e busca conquistar o seu espaço entre os titulares.
Vale destacar que o técnico Ramón Díaz optou por iniciar a partida com os principais jogadores no banco de reservas. A intenção era dar mais rodagens a jogadores reservas visando o decorrer da temporada. Matheus Donelli foi determinante para a vitória do Corinthians.
O comandante acabou sendo determinante ao optar por dar mais minutagem para Matheus Donelli. O goleiro fez, pelo menos, duas defesas que impactam diretamente no resultado da partida. O goleiro conseguiu demonstrar a sua importância, ao defender uma cabeça de Sasha, que poderia ampliar o placar, e no lance seguinte ver a equipe buscar o resultado.
Veja também Corinthians no Mercado da Bola: veja detalhes das transações envolvendo chegadas, saídas e renovações contratuais para 2025. Donelli acabou sendo determinante para dar maior confiança ao elenco na busca pelo resultado. Ramón Díaz acertou em dar mais chances ao jogador, que mostrou que vem para fazer sombra a Hugo Souza, que foi titular na última temporada.