O Corinthians conseguiu vencer a primeira partida do ano rendeu muita alegria para a torcida do Timão. A Fiel Torcida ficou apreensiva no começo com o Bragantino abrindo o placar, mas tudo deu certo no final. O Timão demonstrou enorme poder de reação, e conseguiu virar a partida fora de casa. Talles Magno e o ‘desaparecido’ Pedro Raúl acertaram dois belos gols para garantirem os primeiros 3 pontos do ano. Entretanto, ainda no primeiro tempo, a torcida do Corinthians reclamou de ação do árbitro de vídeo. O juiz da partida marcou um pênalti quando ainda estava em 1 a 0, mas anulou a marcação.
Um torcedor do Corinthians comentou nas redes sociais: “ Fomos assaltados pelo VAR ”, e comemorou o poder de decisão do atacante Pedro Raúl, que conseguiu, por fim, ajudar a equipe após um tempo. Outra questão que foi abordada pelos corinthianos foi o tempo de acréscimo dado pelo árbitro: “No 1º tempo, 6 minutos de var e o arrombad* deu 4 de acréscimo. Corinthians perdia de 1 a0. 2º tempo não teve nada. Nem cera, nem confusão, nada. Nem VAR. 5 de acréscimo e do nada deu mais um. Corinthians ganhando de 2a1… É brincadeira”.
Começar vencendo é sempre positivo , ainda mais após uma temporada complicada como 2024. O Corinthians começa com a moral elevada, e vai em busca do título do Campeonato Paulista, que não vem desde 2019.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Velo Clube, em partida que marca o retorno do time à Neo Quimica Arena. Será um jogo que a Fiel comparecerá em muito peso para ajudar o Timão em mais uma vitória.