O Corinthians segue firme em sua preparação para a estreia no Campeonato Paulista. Na tarde desta quarta-feira, depois de vencer o jogo-treino pela manhã com a União Barbarense, por 4 a 1 , a comissão técnica mandou todo o grupo a campo - exceções ao atacante Memphis Depay e aos zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres. Principal nome do elenco, o holandês Depay está cumprindo uma programação individualizada. O Corinthians trata a situação do atacante com cautela e tem feito um controle de carga por conta do histórico de lesões recentes do atacante. Ainda não há uma data para que ele faça sua estreia na temporada 2025.
Quem também está fora da estreia no Paulistão é o zagueiro Félix Torres. O equatoriano sentiu um desconforto muscular e não participou da atividade em campo na parte da tarde. Pela manhã, ele fez trabalho separadamente com preparadores físicos. O problema de Félix Torres não é grave e a expectativa é de que ele esteja à disposição na próxima rodada, domingo. A ausência de Gustavo Henrique não foi justificada pelo Corinthians . Pela manhã, ele foi titular no primeiro tempo do jogo-treino e, no intervalo, deu lugar a Renato. Com estas baixas na defesa, João Pedro Tchoca deve ganhar chance como titular diante do Bragantino. O meio-campista Rodrigo Garro, com uma lesão no joelho, segue sob os cuidados do departamento médico. Os garotos Breno Bidon e Felipe Longo, convocados pela seleção brasileira sub-20, completam a lista de desfalques da equipe do Parque São Jorge. Por conta do pouco tempo de pré-temporada, o Corinthians estreará no Campeonato Paulista com uma formação sem seus principais jogadores.
A provável escalação para encarar o Red Bull Bragantino, fora de casa, tem Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo; José Martínez, Alex Santana e Charles; Talles Magno, Romero e Héctor Hernandez. Com o passar do tempo, a tendência é de que o técnico Ramón Díaz comece a colocar seus principais jogadores em campo. O Corinthians quer estender ao máximo a pré-temporada para ter o elenco pronto para a estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 19 de fevereiro, na Venezuela, diante da Universidad Central.