Augusto Melo aceita pedido de afastamento de Marcelo Mariano. O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (16) o afastamento do diretor administrativo Marcelo Mariano, que estava no cargo desde janeiro de 2024. Segundo o clube, pedido partiu do dirigente e foi aprovado pelo presidente Augusto Melo. Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacífica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do clube seja finalizado da melhor forma. O agora ex-diretor está esperançoso de que a diretoria atual consiga, enfim, realizar em seu mandato todas as melhorias que estão no planejamento.
Marcelo Mariano foi citado em depoimento do CEO da Vai de Bet, José André da Rocha Neto, à Polícia Civil de São Paulo. Desde então, o presidente Augusto Melo estava pressionado para demitir o diretor. A pressão pela demissão era decorrente de dúvidas a respeito do intermediário no patrocínio da casa de apostas.
Segundo informações obtidas pela polícia, Alex Cassundé não teria participado da negociação e teria sido colocado por Marcelo Mariano como intermediário no contrato. Em março, a empresa de Cassundé, Rede Social Media Design Ltda., realizou transferências para uma empresa fantasma, chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, que pertence a uma "laranja". Afastado, Marcelo Mariano agora retorna ao Conselho Deliberativo do Corinthians.
Toninho Duettos, produtor e sócio do cantor Gusttavo Lima, afirmou em entrevista ao UOL ter intermediado o acordo de patrocínio da Vai de Bet ao Corinthians. Segundo o empresário, José André da Rocha Neto, CEO da Vai de Bet, o procurou para tentar a negociação com o clube. Mas, no momento de acertar os termos do contrato, Toninho diz ter sido "passado para trás", em uma ação de "má-fé" da diretoria corintiana.