Romero ficou, e agora falou pela primeira vez depois de renovar o contrato com o Corinthians por mais uma temporada. Na véspera da estreia no Paulistão, marcada para quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, o paraguaio admitiu ter recusado propostas para sair e mira um 2025 vencedor. O paraguaio acionou uma cláusula automática de renovação até o fim de 2025, mas negociou termos do contrato com a diretoria antes de confirmar a permanência. O camisa 11 e capitão do time assegurou que a prioridade desde o princípio foi ficar no clube. – Tive algumas propostas, mas o Corinthians tinha a minha primeira opção para renovar o meu contrato. Não demorou, foi rápido. Saímos de férias, falei que queria sair com a família. Depois, voltei para negociar e foi rápido – assegurou. O atacante refutou qualquer problema de diálogo com a diretoria no processo de permanência, anunciada somente há uma semana. – Não foi dinheiro, não vou ganhar R$ 1 milhão, não. Tomara que um dia eu chegue nesse valor (risos). Foi rápido – acrescentou o paraguaio. Vice-artilheiro do Corinthians em 2024 com 16 gols, apenas atrás de Yuri Alberto, Romero quer títulos para 2025. – Todo mundo tem a responsabilidade dividida, não só eu, mas todos têm a responsabilidade de vestir essa camisa e poder vencer.
Faz muito tempo que o Corinthians não consegue o título, e o objetivo máximo é conseguir alguma coisa – afirmou. Além do Paulistão, o Corinthians tem como objetivo primário na temporada a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Em 19 de fevereiro, o Timão abre o duelo contra a Universidad Central, da Venezuela, fora de casa. A vaga para a terceira e última fase classificatória será decidida no dia 26, na Neo Química Arena.
Renovação de contrato e possibilidade de encerrar carreira no clube – Você já quer encerrar minha carreira? (risos). Feliz por renovar com o Corinthians , tenho um carinho grande pelo clube. É muito especial continuar aqui com a maior confiança, me sinto hoje um cara experiente dentro desse grupo. Poder ajudar de novo é muito importante para mim. – Fico feliz por isso, estamos nos preparando para o início de temporada, muitos desafios pela frente, temos campeonato difíceis, amanhã temos um jogo fora de casa contra um rival difícil. Trabalhamos bem, nos preparamos bem, todos voltaram bem das férias porque tivemos poucos dias de trabalho. Isso nos ajudará nesse início de trabalho.
Elogios de Emiliano e papel de capitão – Fico feliz pelo elogio do Emiliano. Eu sou mais um do elenco, sempre me considerei um cara de grupo, de poder ajudar de onde eu puder, seja jogando ou fora de campo. Agora, esse ano, será assim. Apoio a Augusto Melo no impeachment? – Sobre a questão política, a gente continua com o apoio ao presidente. Tudo o que ele fala, ele vem cumprindo. Da nossa parte, do elenco, continua tudo igual.