13/1/2025 20:04

Corinthians Apoia Campanha de Pagamento da Arena sem Pedir Dinheiro

Corinthians Apoia Campanha de Pagamento da Arena sem Pedir Dinheiro

O torcedor mais atento já reparou que o Corinthians não pede doações para a campanha de pagamento da Neo Química Arena. Em seus canais oficiais, o clube celebra marcas alcançadas, alerta contra golpes, divulga ações, mas não solicita diretamente a ajuda financeira. A postura gerou críticas de parte da torcida, que apontou uma suposta falta de engajamento do Corinthians na campanha. Porém, isso faz parte de uma estratégia previamente alinhada entre o clube e os organizadores da "vaquinha", principalmente a organizada Gaviões da Fiel.

Neo Química Arena antes de Corinthians x Vasco — Foto: José Edgar de Matos
Neo Química Arena antes de Corinthians x Vasco — Foto: José Edgar de Matos

Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do clube, explica que o Timão trabalha nos bastidores para auxiliar a campanha, mas quer deixar o protagonismo com a Fiel torcida. – A gente tem um contato muito próximo e quase diário com o grupo que está desenvolvendo isso. A gente compartilha ideias e sugestões, mas algumas coisas são importantes de serem ditas: essa campanha existe de fora para dentro. Isso é uma das coisas que garantem o sucesso dessa campanha.

Se tem um clube com uma história de muitas coisas que vieram de fora para dentro e que endossa existir esse tipo de movimento esse clube é o Corinthians – afirmou o dirigente, ao ge . – O Corinthians vai, se posiciona, conta coisas da campanha, mas idealmente em um tom de agradecimento, de orgulho, de empoderamento e de informação, mas a gente não quer que o clube tenha a voz do que a gente chama no marketing de "call to action", de pedir o pagamento. É muito mais no sentido de o clube reconhecer o que está sendo feito, agradecer e se orgulhar do movimento – completou.

O apoio institucional do clube foi importante para derrubar mais de 200 páginas criadas com o objetivo de aplicar golpes em nome da campanha. Além disso, o departamento de marketing alvinegro ajudou a aproximar possíveis parceiros comerciais dos organizadores da "vaquinha" e tem participado das discussões sobre estratégias de comunicação. – Existe a ideia de fazer alguns eventos, tem alguns artistas se comunicando diretamente com o grupo da torcida que é responsável pela campanha, se colocando à disposição pra fazer um show sem cachê. São coisas que vão ser desenhadas durante a campanha, que tem seis meses, ela não vai ficar pegando fogo todos os dias existe a ideia de fazer alguns eventos, tem alguns artistas se comunicando diretamente com o grupo da torcida que é responsável pela campanha, se colocando à disposição pra fazer um show sem cachê. São coisas que vão ser desenhadas durante a campanha, que tem seis meses – declarou o superintendente.

Iniciada em 27 de novembro, a campanha de arrecadação para pagar a Neo Química Arena já arrecadou R$ 35 milhões e terá duração até maio. A meta é arrecadar R$ 700 milhões, valor devido pelo Corinthians à Caixa Econômica Federal.



VEJA TAMBÉM
- DUELO DECISIVO! Técnico revela detalhes importante na Copinha contra o Falcon-SE
- RESGISTRADOS! Corinthians registra novos contratos de nomes importantes no BID.
- ELE VOLTOU! Palacios realiza lance impactante no treino do Timão e anima torcida.









174 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade