12/1/2025 06:21

CRISE NOS BASTIDORES DO TIMÃO! Diretoria enfrenta pressão por mudanças drásticas!

CRISE NOS BASTIDORES DO TIMÃO! Diretoria enfrenta pressão por mudanças drásticas!

Augusto Melo (à direita) sofre pressão para demitir Marcelo Mariano (à esquerda) Imagem: Reprodução/Instagram O presidente Augusto Melo sofre pressão para demitir Marcelo Mariano, diretor administrativo do Corinthians que foi citado em depoimento do CEO da Vai de Bet, José André da Rocha Neto, à Polícia Civil de São Paulo.

Augusto Melo (à direita) sofre pressão para demitir Marcelo Mariano (à esquerda)
Imagem: Reprodução/Instagram

O que aconteceu Desde que a publicação dos detalhes da oitiva de Rocha Neto vieram à tona , na última quinta-feira (9), o mandatário sofre pressão em seu entorno para demitir Marcelo Mariano, conhecido como Marcelinho.

Fontes ligadas à diretoria alvinegra afirmam que a saída do diretor deve ser anunciada na próxima segunda-feira (13). Nos últimos dois dias, o tema esquentou no Parque São Jorge e chegou até a circular entre profissionais do CT Joaquim Grava.

A pressão sobre o presidente é decorrente de dúvidas a respeito do intermediário no patrocínio da Vai de Bet. Em seu depoimento à polícia, Rocha Neto disse não saber quem é Alex Cassundé, empresário que figurava no contrato como intermediador do negócio entre a casa de apostas e o Timão.

Ele receberia R$ 25 milhões de comissão caso o acordo não tivesse sido rompido. Atualmente, ele é um dos investigados no inquérito policial. Segundo informações obtidas pela polícia, Alex Cassundé não teria participado da negociação e teria sido colocado por Marcelo Mariano como intermediário no contrato.

Em março, a empresa de Cassundé, Rede Social Media Design Ltda., realizou transferências para uma empresa fantasma, chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, que pertence a uma "laranja".

Marcelo Mariano é considerado braço direito de Melo Nos últimos meses, Marcelinho ganhou fama de "intocável" no Timão pela proximidade com o atual presidente. Ele chegou a ter plenos poderes no clube, como uma espécie de "faz tudo" dos departamentos.

O diretor transitava entre os departamentos financeiro e jurídico, mandava pagar notas, opinava em contratos fora de sua alçada e ganhou desafetos pelo estilo de administração. Após o escândalo no rompimento com a Vai de Bet, houve muita pressão para que ele fosse afastado, mas Augusto bancou sua permanência pela relação próxima.

O cenário só mudou na última semana, meses após as primeiras denúncias envolvendo o nome do dirigente. O depoimento de Rocha Neto elevou ainda mais as cobranças.



VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE PREPARAÇÃO INTENSA! Treino físico e tático movimentam o CT antes da estreia no Paulistão!
- CRISE NOS BASTIDORES DO TIMÃO! Diretoria enfrenta pressão por mudanças drásticas!
- CRAQUE MACHUCADO! Lesão no joelho pode afastar jogador por mais tempo do que esperado!









249 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade