A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha a intenção de realizar o primeiro jogo da seleção masculina de futebol em 2025 no Beira-Rio do Internacional ou na Arena do Grêmio, como forma de homenagear as vítimas da enchente do ano anterior. No entanto, devido à realização de shows em março, durante a volta das Eliminatórias para a Copa de 2026, os estádios gaúchos não estarão disponíveis. O jogo contra a Colômbia, previsto para 20 de março, poderá ser transferido para a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, caso o clube paulista aceite o pedido da CBF.
Em caso de recusa do Corinthians, o Mineirão surge como segunda opção, enquanto o Maracanã é uma alternativa mais distante devido à sua localização no Rio de Janeiro. A preferência da CBF é por sediar o jogo na região Sudeste, visando facilitar o deslocamento posterior. Após enfrentar a Colômbia, a seleção brasileira terá como próximo desafio a Argentina, provavelmente em Buenos Aires, no dia 25 de março.
Com 12 rodadas disputadas, o Brasil ocupa a 5ª posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, somando 18 pontos, um a menos do que a Colômbia, sua próxima adversária. Liderando a classificação, a Argentina possui 25 pontos, enquanto os seis primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa e o sétimo disputa a repescagem.