Giuliano Bertolucci está movendo processos judiciais contra o Corinthians, cobrando cerca de R$ 78 milhões do clube. As petições foram iniciadas na última quarta-feira e já estão em andamento na 4ª e 5ª Varas Cíveis do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Entre os jogadores envolvidos nos processos estão Paulinho, Ramiro, Jô e Matheuzinho. Este último é o único que ainda está atuando pelo Timão. As cobranças envolvem empréstimos, intermediações e valores em atraso relacionados a transferências e renovações de atletas que passaram pelo Corinthians nos últimos anos.
O Corinthians, por sua vez, optou por não comentar sobre os processos judiciais em andamento. No entanto, no início de dezembro do ano passado, o clube conseguiu uma liminar favorável para reorganizar suas dívidas, garantindo o bloqueio das contas bancárias por 60 dias. Durante esse período, o objetivo é negociar com os credores as dívidas do âmbito civil e trabalhista, que atualmente somam cerca de R$ 200 milhões.
O Corinthians está se preparando para estrear na temporada 2025 no dia 16 de janeiro, enfrentando o Red Bull Bragantino pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será realizado no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30 (de Brasília).