O Orlando Pride, atual clube de Marta, anunciou que a craque brasileira fará um comunicado oficial nesta quinta-feira (09), às 13h (horário de Brasília). O teor da mensagem ainda é desconhecido, mas tem gerado grande expectativa, especialmente pelo interesse do Corinthians em contar com a jogadora. Marta, cujo contrato com o Pride terminou no final de 2024, está no clube americano desde 2017.
De acordo com informações, o Corinthians enviou uma nova proposta para tentar convencer a camisa 10 a retornar ao Brasil. As conversas entre Marta e o clube do Parque São Jorge começaram em setembro do ano passado, mas o alto salário da jogadora segue como um dos principais entraves.
Enquanto o Corinthians insiste, o Orlando Pride também tenta renovar o contrato da meia-atacante por mais uma temporada. O clube americano reconhece o impacto de Marta, tanto dentro quanto fora de campo, e considera sua permanência fundamental para a equipe.
Marta, que completará 39 anos em fevereiro, está aberta à possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. No final de 2024, ela chegou a considerar as propostas do Corinthians, além de manifestar interesse em encerrar sua carreira no país que a revelou.
Além do Santos, Marta jogou por Vasco, Santa Cruz de Belo Horizonte e CSA no início da carreira. Sua trajetória internacional consolidou seu nome como uma das maiores da história do futebol feminino, com seis prêmios de Melhor do Mundo e passagens marcantes por grandes clubes.
Até o momento, o Corinthians já anunciou oito reforços para a temporada 2025. Com a possível chegada de Marta, o clube daria um passo importante na consolidação do futebol feminino no Brasil. Agora, o mercado aguarda ansioso pelo comunicado oficial da craque, que pode definir seu futuro nos próximos dias.