O Corinthians ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada, mas está analisando o mercado em busca de possíveis contratações. Recentemente, o meia argentino Luciano Acosta, do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, foi oferecido ao clube. A diretoria do Timão vem avaliando o nome e não descarta a possibilidade de fazer uma oferta futuramente. No entanto, Acosta não é considerado uma prioridade, já que atua em um setor onde Rodrigo Garro é o dono absoluto.
O jogador de 30 anos teve números expressivos na última temporada, marcando 15 gols e dando 19 assistências em 41 jogos pela Major League Soccer (MLS). Apesar do interesse do Corinthians, o Alvinegro não está tão disposto a abrir os cofres para um atleta que não chegaria para ser titular absoluto neste momento. O contrato de Acosta com o Cincinnati vai até o final de 2026, o que também influencia na análise da diretoria corintiana.
Em entrevista recente à "DSPORTS Radio", da Argentina, o jogador revelou que tem interesse em atuar em grandes clubes, como Boca Juniors e Corinthians, mas deixa as negociações com seus representantes. Apesar de estar vinculado ao Cincinnati, Acosta está aberto a propostas que sejam melhores para ele e sua família.
O interesse de times como o Corinthians e Boca Juniors mostra o prestígio de Luciano Acosta no cenário do futebol sul-americano, mas o desfecho dessa possível transferência ainda está em aberto.