O Corinthians está ciente das informações preliminares sobre o acidente com vítima fatal na Argentina no qual envolveu-se o meia Rodrigo Garro. A fatalidade ocorreu na madrugada deste sábado em La Pampa, durante as férias do jogador. Desde as primeiras horas da manhã, o clube mantém contato com o advogado do meia e se posicionou em nota oficial no início da tarde. Garro prestou depoimento ainda na madrugada, foi liberado pelas autoridades e se encontra em casa com os familiares.
Quem está em contato com a defesa de Garro na Argentina é Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, e o diretor executivo Fabinho Soldado. Confira a nota oficial do Corinthians sobre o caso: Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares. Segundo informações de veículos argentinos como “Olé” e “Clarín”, o veículo conduzido pelo meia se chocou com uma moto. O motociclista morreu no local, enquanto Garro e um acompanhante saíram ilesos. As investigações ainda estão em fase preliminar, mas o incidente é classificado como “homicídio culposo”, de acordo com o “Clarín”.
Rodrigo Garro se reservou desde o ocorrido e não se pronunciou sobre o caso até o momento. O meia e o elenco do Timão têm reapresentação marcada para a próxima terça-feira, data de início da pré-temporada de 2025. A estreia do Corinthians no ano está agendada para o dia 16, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.