O Corinthians inicia nesta terça-feira, 7, a preparação para a temporada 2025. O elenco comandado por Ramón Díaz se reapresenta no CT Joaquim Grava ainda sem reforços e com lacunas a serem preenchidas. Faltando apenas dez dias para a estreia no Campeonato Paulista, a tendência é que jovens do sub-20 ganhem chance nas primeiras partidas do Estadual enquanto a equipe se apronta para a Pré-Libertadores, em 19 de fevereiro. O time alvinegro, que chegou a ficar 22 rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão, emplacou nove vitórias consecutivas e na reta final e conquistou uma vaga na Libertadores.
Com a base da equipe mantida para a temporada que se aproxima, o clube mantém uma postura silenciosa no mercado e deve fazer contratações pontuais. Antes mesmo da virada do ano, o Corinthians acertou a compra em definitivo do goleiro Hugo Souza, além de renovar os contratos do atacante Ángel Romero, do zagueiro Cacá e dos volantes Maycon e André Carrillo. Em contrapartida, se despediram do clube o meia Matheus Araújo, o volante Ruan Oliveira, o zagueiro Caetano e o lateral-direito Fagner.
Existe ainda a possibilidade de atletas que estão na Copinha serem recrutados para atender o elenco principal durante a preparação os preparativos para a temporada 2025. O lateral-direito Denner e os atacantes Luiz Fernando e Gui Negão são vistos com bons olhos pela comissão técnica principal. A revelação de novos atletas é vista também como uma oportunidade de a diretoria dar um respiro aos cofres do clubes.
Em dezembro de 2023, o Corinthians negociou a venda de 100% dos direitos econômicos do volante Gabriel Moscardo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,5 milhões) ao Paris Saint-Germain. Foi a última grande transferência do time brasileiro ao mercado internacional. A bola da vez é o volante Breno Bidon, de 19 anos, um dos destaques do Corinthians em 2024. Campeão da Copinha no ano passado, ele tem sondagens de times da Europa e o Corinthians pretende renovar contrato com o jogador para valorizar ainda mais o seu ativo. A multa do atleta está estabelecida em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 642 milhões).