Fagner deixou o Corinthians e abriu espaço para novas lideranças. A saída do lateral para o Cruzeiro abriu caminho para a consolidação de um novo grupo de líderes no elenco do Corinthians. Com a reformulação promovida pela diretoria, o elenco que fez a transição de 2024-2025 é completamente diferente daquele que passou pela mudança de 2023-2024.
Postulantes à faixa de capitão, o Corinthians agora conta com um novo grupo de líderes em formação. Romero é o único remanescente do antigo grupo de líderes, ao lado de outros jogadores mais experientes contratados em 2024, como André Carrillo, José Martínez, Igor Coronado e Memphis Depay.
No decorrer de 2024, outros jogadores como Hugo Souza, Gustavo Henrique, André Ramalho, Garro e Raniele também se destacaram como vozes ativas no vestiário antes e depois dos jogos. Com a saída de Fagner, o goleiro Hugo Souza terminou o ano usando a faixa de capitão.
Apenas seis jogadores fizeram parte dos dois ciclos de transição do Corinthians. Além disso, Fagner se juntou a outros jogadores que deixaram o elenco para a temporada de 2025, como Matheus Araújo, Caetano e Ruan Oliveira, que não tiveram seus contratos renovados. O atacante Pedro Henrique também deve deixar o elenco em breve, com destino ao Ceará.