Rodrigo Garro, do Corinthians, esteve envolvido em um acidente de trânsito na Argentina no sábado, 4. O jogador dirigia sua caminhonete quando colidiu com uma moto, resultando na morte do motociclista Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos. O caso está sendo investigado e o jogador foi indiciado por homicídio culposo. Ele chegou a ser detido, mas já está em liberdade e acompanado dos familiares em sua casa.
O acidente ocorreu em General Pico, na Província de La Pampa, e o jogador estava alcoolizado, mesmo com 0,5 apontado no exame. Ele foi enquadrado por condução imprudente e negligente ao volante, e o processo contra ele pode durar de 1 a 2 anos. Apesar de ter sido liberado, a licença de dirigir foi retida. O Corinthians afirmou que o atleta retornará ao Brasil e se reapresentará normalmente junto do elenco, mas acompanhará as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O clube prestou solidariedade à vítima e aos seus familiares, e alegou que manterá contato com os advogados e familiares do atleta para mais informações sobre o caso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra