Rodrigo Garro, do Corinthians , foi um dos nomes mais comentados neste sábado, 4, após se envolver em um acidente de trânsito na Argentina. O jogador dirigia sua caminhonete quando colidiu com uma moto que vinha no sentido contrário. O motociclista morreu no local após a batida.
Ele deve ser acusado de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - com o agravante de ter testado positivo para álcool no sangue, segundo o promotor Francisco Cuenca ao portal local Boca de Todos HD. O meio-campista está em liberdade e acompanhado dos familiares em sua casa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Como foi acidente O caso ocorreu em em General Pico, na Província de La Pampa. Garro dirigia uma caminhonete Dodge RAM, acompanhado de uma pessoa que não ficou ferida. O veículo dele colidiu frontalmente com o motociclista, que estava em uma Guerrero 110 cc, na tentativa de entrar na rua 108 enquanto trafegava pela rua 300. A vítima do acidente é Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, conforme o relato do portal local En Boca de Todos HD. O local onde ocorreu a colisão não tinha sinalização ou iluminação. A motocicleta estava com o farol desligado e o condutor sem capacete.
De acordo com informações do jornal local El Diario de la Pampa, o jogador foi detido provisoriamente, encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. O exame constatou 0,5 de álcool no sangue do atleta, o que agrava a sua situação, já que a tolerância de álcool para dirigir é zero no país. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Neste domingo, Garro deve passar por uma audiência, na qual o juiz poderá determinar que ele não deixe a Argentina. Mas, segundo o Estadão, essa possibilidade é remota. O procurador-geral de La Pampa, Armando Aguero, afirmou à CNN Brasil que o fato de Garro trabalhar no Brasil pesa para que ele possa retornar ao país. Se o jogador for autorizado, ele deve viajar nesta segunda, 6, como já havia programado antes do acidente.
“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações. O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares”.