O Corinthians começa a defender o título da Copa São Paulo neste sábado, a partir das 21h30 (de Brasília), diante do Porto Velho, em Santo André, pela primeira rodada do Grupo 27. Ao mesmo tempo, a delegação divide a atenção com a reapresentação do profissional, nesta próxima semana. Há a expectativa de que o grupo de 30 atletas convocados por Orlando Ribeiro acabe desfalcado a partir do início da pré-temporada de Ramón Díaz, na terça-feira. Três nomes são favoritos a preencherem o espaço da curta preparação para a estreia no Paulistão, contra o Bragantino, em 16 de janeiro: o lateral Denner e os atacantes Luiz Fernando e Gui Negão.
O profissional do Timão deve começar o Paulistão com uma formação alternativa e cheia de jovens, já que são apenas 11 dias de trabalho entre a reapresentação e o duelo em Bragança Paulista. Diante deste curto período, a delegação concentrada para a disputa da Copinha fica de sobreaviso para atender a necessidades do profissional, pensando nas rodadas iniciais do Estadual. O objetivo da equipe sub-20 é brigar pelo troféu da Copinha novamente, porém atender ao time de cima é a prioridade do departamento.
O zagueiro Renato e o atacante Kayke, campeões no ano passado, ficaram fora da lista do torneio para iniciar o ano com Ramón Díaz. – Nossa obrigação é servir o profissional. Eu queria que ficassem todos aqui e ser campeão da Copinha, mas não posso deixar de atender o pedido do profissional, do comandante (Ramón Díaz) e do presidente (Augusto Melo) – afirmou o diretor estatutário da base Claudinei Alves.