A possível saída de Fagner para o Cruzeiro gerou um mistério no Terrão. Afinal, qual o futuro de Henrique Lemos, filho do lateral-direito e com expectativa de subir neste início de ano para o sub-15 do Corinthians? Dentro do clube, pouca preocupação no momento, mesmo com a iminente saída do camisa 23 do profissional. O principal ponto está na questão contratual. Henrique tem um contrato de formação de três anos com o Corinthians, válido até 2027, e o clube se apega a este documento para confiar na permanência. Segundo a Lei Geral do Esporte, para o compromisso ser rompido, é preciso ser pago 200 vezes os gastos que teve ao longo da formação.
Além disso, ainda não houve qualquer movimentação por parte de Fagner no momento, segundo fontes ouvidas pela diretoria. – Questão do Henrique: é um atleta do clube. Fagner tem sua carreira consolidada, o Henrique ainda está iniciando e é fundamental para o departamento do clube, contamos com ele – comentou Alex Brasil. – Ele é um menino inteligente, sabe o que quer, e tenho certeza que quer desvincular a carreira com a do pai. Ele tem contrato de formação de três anos, em setembro, e o Corinthians está seguro – acrescentou o diretor executivo.
Henrique Lemos, além de capitão, foi um dos destaques da categoria sub-14. No time, ele atua com Miguel Moscardo, irmão de Gabriel, jogador formado no Terrão e vendido no início do ano passado para o Paris Saint-Germain.