O Corinthians ainda não anunciou contratações para 2025, mas já garantiu um reforço "caseiro": trata-se do meio-campista Maycon, que ficará no clube por empréstimo em mais uma temporada. A diretoria do Corinthians se acertou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela liberação do jogador pelo quarto ano consecutivo. O novo contrato será assinado nos próximos dias.
O antigo vínculo de Maycon com o Timão se encerrou em 31 de dezembro de 2024. Como a Ucrânia ainda está em guerra e Maycon vem de um longo período inativo, devido a lesão no joelho, o empréstimo foi facilitado. Os termos do acerto ainda são mantidos em sigilo. Tanto em 2023 quanto em 2024 o Timão teve que pagar 500 mil euros (cerca de R$ 3,18 milhões na cotação atual) aos ucranianos. O planejamento corintiano é para que Maycon participe da pré-temporada com o restante do elenco a partir de 7 de janeiro.
O meio-campista, atualmente com 27 anos, está recuperado da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada em maio. Depois de perder Maycon, o Corinthians contratou Alex Santana, Carillo e Charles, que jogam no mesmo setor que ele. Ainda assim, a permanência do jogador foi solicitada pelo técnico Ramón Díaz. Cria do Terrão, Maycon tem 204 jogos e 15 gols com a camisa alvinegra, tendo conquistado dois Paulistas (2017 e 2018) e um Brasileirão (2017).