O Ceará anunciou a renovação de contrato com o lateral-direito Rafael Ramos, após o término do vínculo do jogador com o Corinthians. O atleta, que estava no Vozão por empréstimo desde o início de 2024, foi titular na reta final da temporada que garantiu o acesso à Série A. Aos 29 anos, o lateral português seguirá no Alvinegro até dezembro de 2026, tendo atuado em 31 partidas e marcado um gol. Além disso, o clube também anunciou a permanência de Bruno Ferreira, com renovação até o fim de 2025.
"O planejamento alvinegro para um 2025 de muito trabalho segue e, além das contratações, o Departamento de Futebol do Ceará tem atuado para a manutenção de alguns dos principais nomes da campanha de 2024. Então dois titulares na reta final da campanha do acesso, Rafael Ramos e Bruno Ferreira, acertaram suas renovações de contrato e seguirão no Time do Povo", publicou o Ceará em seu site oficial. Para disputar a elite do Brasileirão nesta temporada, o Ceará já anunciou sete jogadores.
São eles: os zagueiros Willian Machado, ex-Operário-PR, e Marllon, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Nicolas, ex-América, os atacantes Bruno Tubarão, ex-Atlético-GO, e Fernandinho, ex-Mirassol, o lateral-direito Dieguinho, ex-Goiás, e o meia Matheus Araújo, ex-Corinthians.