O Corinthians teve um grande problema com patrocinadores no ano passado. A equipe de Augusto Melo tinha fechado contrato com a casa de apostas “ Vai de Bet “, porém, após polêmica, o acordo foi desfeito. Com o fim da parceria, a camiseta do Corinthians ficou com amplo espaço para um novo patrocinador máster, e a “Esportes da Sorte” fechou com o Time do Povo. No entanto, uma proibição preocupou o Timão.
O Governo Federal fez uma lista, ainda em 2024, das casas que poderiam funcionar no Brasil, e a “Esportes da Sorte” não estava integrando. No entanto, mais tarde, a casa foi ‘regularizada’. Problema acaba de voltar Uma notícia preocupa a Fiel Torcida, visto que, segundo o portal “Meu Timão”, a casa de apostas não poderá mais funcionar após decisão do Ministro do STF, André Mendonça.
André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a operação em âmbito nacional das casas de apostas autorizadas apenas pela Loterj e pelo Estado do Rio de Janeiro. Esta situação toda pode ser um enorme problema para Memphis, visto que o salário do craque é pago pela patrocinadora do Corinthians. Se esta situação não for resolvida, dificilmente o jogador ficará em São Paulo. Memphis tem sido um dos principais pilares do Corinthians, e foi o principal responsável pela ascensão da equipe no fim da temporada de 2024, quando corria sérios riscos de cair de divisão.
Recentemente, o portal “Meu Timão” divulgou que a casa de apostas patrocinadora do Corinthians teve sua autorização suspensa em âmbito nacional pelo Ministro do STF, André Mendonça. Isso pode impactar diretamente o futuro do jogador Memphis Depay, cujo salário é pago pela patrocinadora do clube. A continuidade do jogador em São Paulo pode estar em risco caso a situação não seja resolvida.
Além disso, a suspensão da operação da casa de apostas também pode afetar o Corinthians, que terá que buscar alternativas para o patrocínio máster. A incerteza que paira sobre a situação preocupa a Fiel Torcida, que vê a possibilidade de perder um dos principais nomes do time e a dificuldade em encontrar um novo patrocinador.