Corinthians se movimenta para definir elenco para temporada de 2025 O Corinthians acerta detalhes importantes para dar o pontapé inicial na temporada de 2025. Embora a prioridade seja manter atletas que foram essenciais na virada de chave promovida no Parque São Jorge na reta final do Brasileirão, o Clube também se movimenta em busca de reforços. © Abner Dourado/AGIF Maycon fica mais uma temporada no Timão Matías Rojas está assinando com rival do Corinthians na Libertadores Pablo Marí não será do Corinthians e assina na Fiorentina-ITA Neste contexto, o Timão tem como a bola da vez sobre seus interesses no mercado da bola, a contratação do zagueiro Exequiel Zeballos, do Boca Juniors, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil. No entanto, nesta quinta-feira (2), a diretoria comandada pelo presidente Augusto Melo deu mais um passo no planejamento de valorizar o atual elenco e manter atletas importantes na equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz.
Isso porque o Clube fechou mais uma renovação com meio-campista Maycon, atleta que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O acordo ainda não foi anunciado pelo Timão, já que a assinatura do novo vínculo deve acontecer nos próximos dias. A informação é do Globo Esporte. Maycon renovou sem dificuldades e está recuperado de lesão. Desta forma, o Corinthians estende o empréstimo por mais um ano, em um quarto acordo consecutivo firmado com a equipe ucraniana.
Vale destacar, que o tal período de afastamento já faz parte do passado e o plano é que Maycon realize a pré-temporada de maneira integral, juntamente com o restante do grupo Alvinegro, que iniciará as atividades visando a temporada de 2025 no dia 7 de janeiro. Ramón Díaz pediu para Timão renovar com Maycon mesmo após reforços.
Outra situação que chama atenção, é que mesmo após o Coringão contratar Alex Santana, Carillo e Charles após a lesão de Maycon, Ramón Díaz fez questão de pedir pela permanência do meio-campista. Criado no lendário Terrão Alvinegro, Maycon já atuou em 204 jogos pelo Clube, marcou 15 gols e tem três títulos pelo Timão: Paulistas (2017 e 2018) e um Brasileirão (2017).