31/12/2024 06:18

CONTRATAÇÕES DECISIVAS! Fabinho faz grande trabalho, Corinthians supera desafios e renasce

CONTRATAÇÕES DECISIVAS! Fabinho faz grande trabalho, Corinthians supera desafios e renasce

Memphis Depay foi fundamental em arrancada do Corinthians no Brasileirão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians O Corinthians viveu cinco temporadas em uma só. Em uma temporada com nova diretoria, o clube viu sua dívida crescer, sofreu no Paulistão, apareceu nas páginas policiais por conta de um patrocínio, passou meses na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e encerrou a temporada com dois acontecimentos históricos: um pedido de impeachment e uma sequência de nove vitórias no Brasileirão que dá esperanças para 2025. A seguir, o UOL resume como foi o ano do Timão.

Memphis Depay foi fundamental em arrancada do Corinthians no Brasileirão
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



Paulistão caótico O Corinthians foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista de 2024. A diretoria tinha a meta de chegar às semifinais do estadual, segundo o orçamento revisado do clube, mas o objetivo de performance não foi cumprido. Desde 2014, o Timão não ficava fora do mata-mata do torneio. O clube trocou de comando técnico ainda na fase de grupos do estadual, após uma sequência de derrotas com Mano Menezes.



Dívida maior Nesta temporada, o Corinthians apontou aproximadamente R$ 2,4 bilhões em dívidas e "caixa estrangulado". Os dados financeiros foram atrelados ao pedido de Regime Centralizado de Execuções (RCE).

Caso Vai de Bet Em seis meses, o acordo entre Corinthians e Vai de Bet foi de maior negócio do futebol sul-americano para caso de polícia. O patrocínio de R$ 360 milhões divididos em três anos ao Corinthians foi rompido em junho. Após o acordo firmado em janeiro, Alex Cassundé, sócio da Rede Social Media Design, teria surgido como uma das partes envolvidas na negociação.



Pedido de impeachment Para piorar, o presidente Augusto Melo foi alvo de pedido de impeachment no Corinthians. O Conselho Deliberativo do clube votaria o pedido de afastamento do mandatário no começo de dezembro, mas Augusto conseguiu uma liminar suspendendo a votação.

'Janela dos sonhos' O ano do Corinthians melhorou após a "janela dos sonhos". O clube se reforçou do goleiro ao ataque no meio do ano. O Timão anunciou um goleiro [Hugo Souza], um zagueiro [André Ramalho], quatro meio-campistas [José Martínez, Charles, C arrillo e Alex Santana] e três atacantes [Memphis Depay, Héctor Hernández e Talles Magno]. A contratação de Memphis Depay cumpriu uma promessa da Esportes da Sorte.



Do Z4 ao G7 no Brasileirão O Corinthians viveu extremos no Campeonato Brasileiro: o Z4 e o G7. A equipe passou meses lutando contra o rebaixamento, mas conseguiu uma arrancada final impressionante. O primeiro turno do Timão foi ruim, principalmente antes da janela de contratações e da chegada de Ramón Díaz. Em 19 rodadas, o Timão somou apenas 19 pontos, uma média de um ponto por partida.

Com Ramón Díaz, o Corinthians quase dobrou de aproveitamento de pontos no Brasileirão. Dos 66 pontos disputados, Ramón conquistou 44 — 13 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas neste período.



VEJA TAMBÉM
- Veto do STF a apostas sem aprovação federal pode prejudicar Corinthians
- Ceará renova com lateral Rafael Ramos, ex-Corinthians
- PREJUÍZO ENORME: Corinthians recebe notícia urgente e patrocinador máster pode ser proibido de atuar no Brasil









474 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade