Nesta segunda-feira (30), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela detalhada da fase inicial do Campeonato Paulista. O Corinthians, maior vencedor do certame com 30 conquistas, já percebeu que terá uma verdadeira maratona de jogos no início da temporada.
Por ter garantido vaga na fase preliminar da Copa Libertadores, o Timão se vê obrigado a jogar três partidas em um espaço de seis dias no início de fevereiro. Pela fase 2 do torneio continental, a CONMEBOL sorteou o Corinthians para enfrentar a Universidad Central, da Venezuela, nos dias 19 e 26 do segundo mês de 2025.
Portanto, o Alvinegro terá a seguinte sequência em março: Noroeste (dia 1º, pela 6ª rodada do Estadual), Novorizontino (dia 3, pela 11ª), Palmeiras (dia 6, pela 7ª), São Bernardo (dia 9, pela 8ª), Santos (dia 12, pela 9ª) e Portuguesa (dia 15, pela 10ª). Enfim, a equipe terá uma pausa de quatro dias até visitar o Universidad Central, na Venezuela, pela ‘Pré-Libertadores’.
A FPF manteve o início do Estadual para 15 de janeiro, conforme anunciado em novembro, mas atrasou o segundo jogo da final em um dia, para 27 de março, por causa da Data FIFA, que se encerra no dia 26. Clubes e entidade concordaram com a tabela e as alterações devido à Libertadores.
O Corinthians estreia na temporada 2025 diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abu Chedid, no dia 16 de janeiro. O time comandado por Ramón Díaz compõe o Grupo A junto de Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo-SP.