Uma das maiores contratações do futebol brasileiro nos últimos anos foi a de Memphis Depay pelo Corinthians. Sem nenhuma experiência fora da Europa, o neerlandês rapidamente se adaptou ao Clube de Itaquera. Aos 30 anos, o ex-jogador do Atlético de Madrid (ESP) chegou ao Coringão pouco depois da disputa da Euro e era visto como uma incógnita por parte do público brasileiro, mas a adaptação o ajudou demais a corresponder em campo, assim como o zagueiro Murillo na Inglaterra.
Nos últimos dias surgiu a informação de que o PSV Eindhoven (HOL) estaria disposto a repatriá-lo. Contudo, em entrevista ao ‘The Telegraph’, Marcel Brands, diretor do PSV, descartou um possível retorno ao clube que o revelou: “ Ele sempre será bem-vindo aqui no PSV, sou fã dele. Mas acredito que nós não temos condições financeiras de tê-lo ”, declarou o dirigente. A resposta repercutiu muito entre corintianos, que provocaram o PSV na web.
Vale a pena deixar claro também que, por mais que tenha terminado o ano em alta com a torcida, o presidente Augusto Melo terminou o 1° ano da gestão com vários problemas financeiros, incluindo um enorme déficit.
Afinal, para evitar que o Timão caísse, o mandatário fez algumas “loucuras” no mercado e mexeu com a imagem do clube. Entretanto, mesmo assim a provocação pela questão financeira veio à tona. Por fim, mesmo sem ter feito uma pré-temporada ideal e no período de adaptação, Memphis brilhou no Brasileirão e terminou o ano em alta. Ao todo, em 11 jogos na Série A, marcou sete gols e deu uma assistência.