Ex-Corinthians vai jogar no Vasco? Embora tenha terminado o ano em alta, com nove vitórias seguidas no Brasileirão Betano e vaga na Libertadores de 2025, o Corinthians não viveu uma temporada tranquila. Aliás, já são anos longe do protagonismo.
Balbuena já teve duas passagens pelo Coringão. Diego Palacios foca em treinar para se recuperar Pedro Raúl não permanece no Corinthians. Isso porque, sem conquistar um título desde 2019, o Timão já completou cinco anos e meio sem levantar um troféu. A nível nacional, a última conquista veio em 2017, com o time comandado por Fábio Carille.
Por falar no ex-auxiliar do Alvinegro, vale lembrar que ele foi campeão da Série B pelo Santos em 2024 e será o treinador do Vasco da Gama em 2025. Inclusive, ele pediu um velho conhecido da torcida corintiana e quer reeditar antiga parceria: Fabián Balbuena. O zagueiro paraguaio era titular do time de 2017 e chegou a ter outra passagem pelo Timão. Atualmente no Dínamo Moscou (RUS), ele pode se tornar rival do Coringão na Série A pela primeira vez, mas o negócio é complicado.
Negócio do Vasco por Balbuena, ex-Corinthians. Após a negociação de Léo Pelé com o Athletico Paranaense ser confirmada, o Vasco está buscando um novo defensor. Contudo, mesmo com Balbuena agradando Fábio Carille, a negociação conta com alguns empecilhos.
O primeiro deles é o salário. Para que chegue de imediato ao Vascão, o paraguaio teria que aceitar uma bela redução. Além disso, o fato dele ser destro também é um impeditivo, visto que a direção busca um nome canhoto.
De qualquer forma, como o contrato do atleta de 33 com os russos vai somente até julho de 2024, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Isto é, pode ser uma alternativa.
Por fim, em relação ao Clube do Parque São Jorge, vale mencionar que as contratações ainda não vieram. O principal desejo da torcida é o francês Paul Labile Pogba, que está no radar de outras equipes também.