Memphis Depay tem se tornado importante também fora de campo no Corinthians. O craque tem se mostrado ser um símbolo de representatividade em todos os lugares que está frequentando no Brasil. O seu símbolo vai muito além dos gols e assistências que distribui em campo. Nesta semana, durante viagem a Gana, país de origem de sua família, o jogador falou que tenta organizar um amistoso do Timão em solo africano. A ideia foi revelada pelo jogador durante visita ao centro de treinamento do Asante Kotoko, clube da primeira divisão ganesa.
O Alvinegro ainda não fechou nada, mas está aberto a possibilidade de acontecer. Holandês tenta intermediar um amistoso no Timão. Em preleção ao elenco, ele tornou público o plano de promover o amistoso. Ele revelou que a situação está nos planos e deve se desenrolar. Até o técnico Ramón Díaz está ciente de toda a possibilidade. “Estou tentando viabilizar algo para o time, de jogar um amistoso contra meu clube no Brasil. Falei com o treinador, está nos planos. Vamos tentar fazer acontecer para que vocês mostrem o talento neste jogo amistoso”, disse.
É possível que as negociações aconteçam nos próximos dias, visando a pré-temporada. O Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava em 7 de janeiro, oito dias antes de fazer sua estreia no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino. O clube ainda não marcou nenhum jogo.