25/12/2024 06:08

GANHOU APOIO! Augusto encerra 2024 com apoio da torcida em temporada instável.

GANHOU APOIO! Augusto encerra 2024 com apoio da torcida em temporada instável.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, enfrentou um primeiro ano de mandato marcado por altos e baixos. A temporada teve momentos difíceis, com quase rebaixamentos e relações desgastadas com o Conselho Deliberativo do clube, mas também teve um amplo apoio da torcida no segundo semestre, após uma arrancada histórica. O UOL detalha os acontecimentos do mandato do presidente, desde o trágico início no Paulistão até a reviravolta no Campeonato Brasileiro.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, durante jogo contra o Bahia pelo Brasileirão
Imagem: CAIO DE SOUSA/ESTADÃO CONTEÚDO



Logo no início da temporada, o presidente enfrentou críticas após referendar a frase "acabou a farra de Palmeiras e Flamengo" dita por Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians. A frase repercutiu negativamente entre a torcida, que também ficou insatisfeita com a fraca primeira janela de transferências. No Paulistão, o time teve um início trágico e a demissão do técnico Mano Menezes, o que gerou revoltas entre os torcedores. A equipe alvinegra não se classificou para a fase de mata-mata, ficando perto da zona de rebaixamento, mas escapou.



A gestão também enfrentou problemas na contratação de profissionais, como o executivo de futebol Fabinho Soldado e o técnico António Oliveira, que era a segunda opção do clube. Além disso, o escândalo envolvendo o ex-patrocínio multimilionário da casa de apostas e a invasão da sala do presidente por torcedores organizados contribuíram para um ambiente conturbado.



No entanto, o presidente encontrou uma virada positiva com a contratação do técnico Ramón Díaz e o patrocínio máster da Esportes da Sorte. Além disso, a janela de transferências do meio do ano foi bem conduzida, resultando na chegada de nove reforços e em uma arrancada surpreendente no Campeonato Brasileiro. A recuperação nos pontos corridos evitou o rebaixamento e levou o time à pré-Libertadores, o que contribuiu para a melhora na reputação do presidente.



Apesar do pedido de impeachment aprovado, o apoio maciço da torcida por Augusto ratificou o discurso de "golpe" adotado pelo mandatário. A política do clube fervia, mas Augusto conseguiu suspender a reunião por uma liminar. A situação nos gramados melhorava, e o processo tramitou por meses no Conselho Deliberativo do clube. Em janeiro, uma nova votação acontecerá, e os torcedores prometem comparecer mais uma vez para prestar apoio ao presidente.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians reformulará elenco em 2025: nove jogadores podem sair
- POSSÍVEIS REFORÇOS! Corinthians explora mercado e planeja contratações para temporada de 2025.
- MUSICA DO TIMÃO! NEYMAR canta música do Corinthians e torcida vai a loucura; quer a contratação









201 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade