Atlético-MG está passando por um momento de reconstrução, após a saída de Gabriel Milito, vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Diversos nomes surgiram na pauta atleticana para assumir o comando técnico, incluindo Luís Castro e António Oliveira, ex-técnico de Cuiabá e Corinthians, livre no mercado há seis meses. No entanto, segundo informações do GE, o português não está entre os nomes mapeados pelo CIGA (Centro de Informações do Galo), de acordo com a assessoria atleticana.
O Atlético-MG enfrentou altos e baixos em 2024, perdendo todas as taças que disputou e escapando do rebaixamento na última rodada. Sendo assim, pela primeira vez em cinco anos, a equipe mineira ficará de fora da Copa Conmebol Libertadores. Diante desse cenário, o clube aceitou negociar o atacante Paulinho com o Palmeiras por mais de R$ 110 milhões.
Com ou sem um novo técnico, o elenco do Atlético-MG vai se reapresentar no próximo dia oito de janeiro para iniciar a pré-temporada no Brasil, antes de viajar para os Estados Unidos.