Augusto Melo, Presidente do Corinthians, recebeu uma ligação inusitada para o que pode ser uma grande mudança no futebol brasileiro nos próximos anos. Isso porque, o mandatário recebeu a ideia de reduzir o número de rebaixados no Brasileirão Betano.
Rodrigo Garro, do Corinthians, confirmou o contato feito pelo River Plate. Cotado no Corinthians, David Luiz revelou o desejo de jogar pelo Timão. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ligou para o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e outros mandatários de rivais paulistas para discutir a diminuição do número de equipes rebaixadas na Série A do Brasileirão. São Paulo também teria aceitado a mudança.
Marcelo relatou que Augusto foi favorável a decisão, em conversa com o GE. Além disso, ele afirmou que o presidente Casares do rival São Paulo também se mostrou muito bem adepto à situação ser modificada.
“Com o Corinthians e São Paulo eu conversei, a adesão foi imediata. Estou apenas abordando aqui algo que seja possível. Mas quatro clubes hoje descendo do Campeonato Brasileiro é algo de um critério bem ingrato, muito injusto com a tradição e a história dos grandes clubes do futebol brasileiro”, concluiu.
No modelo atual do Brasileirão, os quatro piores colocados são rebaixados para a Série B. Alguns clubes têm defendido que apenas três clubes sejam rebaixados no Brasileirão, um modelo adotado em algumas ligas europeias. Nesses locais, os torneios são disputados por 18 times. Além disso, promovem um confronto entre a equipe que ficar na 16ª posição e o terceiro colocado de suas respectivas segundas divisões.