23/12/2024 16:26

Dificuldade de Rodrigo Garro no Corinthians destaca papel fundamental de Ramón

Dificuldade de Rodrigo Garro no Corinthians destaca papel fundamental de Ramón

Depois de uma temporada incrível pelo Corinthians, Rodrigo Garro foi eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro e recebeu até o prêmio de melhor estrangeiro no último Troféu Mesa Redonda. Entretanto, nem tudo foram flores no primeiro ano do argentino no Timão. O jogador detalhou as dificuldades que passou com a esposa em seus primeiros meses no Brasil. "Para mim foi um ano difícil em termos de adaptação. Quando cheguei, o Corinthians estava mal, tive que pagar o hotel sozinho. Foi tudo muito difícil porque houve mudança de presidente, os jogadores estavam saindo... eu fiquei um mês e meio sem jogar devido a um problema de apuramento com o Talleres. Aí comecei a jogar e fiz o primeiro gol contra o Palmeiras em um clássico que parece um Boca e River da Argentina", disse Garro, em entrevista para o site Olé, da Argentina.

Além disso, Garro se tornou pai em 2024, com seu filho nascendo no Brasil durante a temporada pelo Corinthians. O meia lembrou dos empecilhos que passou com sua esposa grávida. "Tive minha esposa grávida de 8 meses e ela passou uns 15 ou 20 dias no hotel. Foi um semestre muito difícil porque estávamos lutando contra o rebaixamento", acrescentou o argentino.

Importância de Ramón Díaz Rodrigo Garro também falou sobre a importância de Ramón e Emiliano Díaz na remontada do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para o argentino, a mentalidade do treinador ajudou muito o elenco a sair do Z-4. "A chegada do Ramón foi muito importante pela injeção emocional que ele nos deu. O grupo foi muito atingido porque estivemos na zona de rebaixamento por 24 partidas. Não podíamos sair às ruas, estamos falando de um clube que tem 30 milhões de torcedores e joga com 48 mil pessoas a cada jogo. Nas copas foi mais fácil porque fomos avançando de fase. A chegada do Ramón e Emiliano foi um clique, começamos a ver as coisas de forma diferente. Memphis também revolucionou o time. Um grupo incrível foi formado", salientou Garro.

Com 56 pontos em 38 jogos, o Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro na sétima colocação, saindo de candidato ao rebaixamento a classificado à Copa Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- HISTÓRICO! Memphis Depay é homenageado em muro de comunidade por fãs
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana
- LIBERADO? Entenda a situação de Pedro Raul no Corinthians









147 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade