Perto de estender seu contrato com o Corinthians, Talles Magno abriu o coração sobre a motivação para aceitar a proposta do clube paulista. Do medo de retornar ao Brasil aos braços da Fiel Atuando pelo New York City até o meio deste ano, o jogador recebeu propostas de outros clubes, mas tinha medo de retornar ao Brasil. A passagem de Talles pelo Vasco, seu clube formador, teve altos e baixos, o que gerou uma certa insegurança no atleta em uma nova empreitada no futebol nacional.
Apenas o convite do Corinthians foi convincente o suficiente para o atacante pelo peso da torcida e pela busca por protagonismo. Mesmo com a situação difícil que o clube enfrentava, Talles quis abraçar o desafio e assinou contrato por empréstimo até julho de 2025. Ele afirmou: "Não tenho mais medo de nada. Quando eu cheguei foi, sim, uma luz, um momento brilhante para mim. Eu vim com medo e bateu aquela luz de assim: 'Não precisa ter medo. Você sabe jogar futebol, é um garoto bom e tem sua família perto'.
O UOL apurou que o Corinthians iniciou contatos com o agente de Talles Magno para estender o vínculo de julho para dezembro de 2025. O jogador está animado para renovar o contrato, mas a situação ainda depende da liberação do clube norte-americano. Até o momento, o NYC ainda não sinalizou se tem interesse em reintegrar o atacante brasileiro ao fim do empréstimo. No entanto, Talles está determinado a ficar no Corinthians por, pelo menos, mais uma temporada completa.