Talle Magno chegou ao Corinthians com o objetivo de superar os medos do seu passado. A pressão de jogar novamente em um grande clube brasileiro fez o atacante refletir sobre uma volta ao Brasil, que agora se tornou um alívio para o jovem. Em entrevista ao UOL, ele compartilhou: "Eu ficava me perguntando como é que seria. Vieram outros clubes e eu ficava avaliando, mas quando chegou o Corinthians eu acho que batia de frente com o medo que eu estava e eu disse: é ali que eu vou enfrentar, é um dos maiores clubes do Brasil, tem uma das maiores torcidas do Brasil, então se era esse medo que eu tenho, é lá que vou enfrentar Talles Magno."
O atacante pulou etapas no Vasco, fazendo sua estreia no time profissional com apenas 16 anos e 11 meses. Posteriormente, o volante Andrey Santos quebrou o recorde. Com a expectativa de resultados, as cobranças sobre Talles também chegaram e em peso.
Talles conta que viveu diversos sentimentos com a camisa do clube carioca, mas que ainda não estava no auge do seu amadurecimento, que viria anos depois vestindo a camisa do New York FC, nos Estados Unidos.
Em 2021, Talles Magno foi vendido para o New York City por 10 milhões de dólares, se tornando a quarta maior venda da história do Cruzmaltino. Ainda muito jovem, aos 19 anos na época (hoje com 22), o atacante viu a maturidade bater na porta ao ter que se virar sozinho em muitas ocasiões.