Yuri Alberto viveu uma temporada de altos e baixos no Corinthians ao longo de 2024. Passando por problemas com o técnico Mano Menezes, jejum de gols, troca de treinadores e até proposta para deixar o clube, o atacante encerrou o ano em alta como artilheiro do Campeonato Brasileiro e maior goleador do país.
Em janeiro, Yuri iniciou a temporada em baixa, sem conseguir marcar gols e sofrendo críticas inclusive do técnico. Porém, a situação começou a mudar em fevereiro, quando marcou quatro gols, recuperando a confiança com a chegada de António Oliveira como treinador.
O atacante teve altos e baixos ao longo dos meses seguintes, passando por lesão, cirurgia, pressão extracampo e até a tentativa de saída do clube para a Europa. No entanto, em outubro e novembro, Yuri emplacou sua melhor sequência de gols na temporada, contribuindo para a arrancada do Corinthians no Brasileirão.
A temporada de Yuri Alberto foi concluída com 31 gols no total, sendo 15 no Campeonato Brasileiro, 9 na Copa Sul-Americana, 2 na Copa do Brasil e 5 no Campeonato Paulista. Encerrando o ano como artilheiro ao lado de Alerrandro, do Vitória, foi a primeira vez que o atacante terminou como maior goleador de uma competição em sua carreira.