O atacante Giovane está vivendo um momento de incerteza em relação ao seu futuro no Corinthians. Com o término do seu contrato se aproximando, a diretoria e a comissão técnica ainda não chegaram a um acordo para renovar o vínculo do jogador. Como resultado, Giovane foi afastado do elenco na reta final do Campeonato Brasileiro, aguardando possíveis propostas para o próximo ano.
Apesar de seu destaque no time sub-20 e das convocações para a Seleção Brasileira sub-20, Giovane teve poucas oportunidades no elenco profissional do Corinthians. Mesmo assim, houve uma oferta do Hellas Verona em agosto, que foi recusada pela diretoria do clube. Agora, a expectativa é que surjam novas propostas em janeiro, ou então o jogador continuará em segundo plano até o término de seu contrato, em junho de 2025.
A situação de Giovane no clube se reflete nos números, com apenas seis titularidades em 46 partidas e quatro gols marcados. O técnico argentino Ramón Díaz não incluiu o jogador na lista de relacionados desde agosto, quando enfrentaram o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil.
Agora, resta aguardar para saber qual será o desfecho dessa história, com a possibilidade de um novo rumo na carreira de Giovane em 2025.