O Corinthians encerrou o ano de 2024 comemorando a vaga para a Pré-Libertadores, após terminar o Brasileirão na 7ª colocação. Além disso, houve uma redução significativa no número de jogadores do Timão que precisaram se ausentar devido a problemas médicos, comparado aos anos anteriores.
Em 2024, o Corinthians registrou 31 baixas por problemas médicos, uma melhora em relação a 2023, quando foram registrados 39 casos, representando uma redução de 20,5%. Em comparação com 2022, quando houve 64 baixas médicas, a redução foi de impressionantes 51,5%.
O jogador equatoriano Diego Palácios teve uma temporada marcada por lesões sérias, ficando de fora de 94% das partidas do Corinthians no ano, devido a problemas no joelho. Yuri Alberto e Igor Coronado foram os recordistas de idas ao departamento médico em 2024, afetando a participação da equipe em algumas partidas.
É importante ressaltar que as informações citadas foram obtidas no site oficial do Corinthians e junto aos setoristas do ge no dia a dia, garantindo a precisão dos dados apresentados.
Os critérios e metodologia utilizados para o levantamento das informações garantem a confiabilidade do estudo, com a análise de todas as baixas médicas dos jogadores dentro do período estabelecido.