Titular do Corinthians na reta final de 2024 e presente em 45 das 73 partidas da equipe no ano, o meio-campista Breno Bidon ficará fora da pré-temporada da equipe em 2025 e pode perder 10 das 12 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista. Isso porque Breno Bidon foi convocado nesta sexta-feira para defender a seleção brasileira no Sul-Americana Sub-20 , que será disputado entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro na Venezuela - a apresentação do grupo canarinho na Granja Comary está prevista para o próximo dia 6.
Antes mesmo da convocação, o estafe de Breno Bidon alinhou com a diretoria do Corinthians a liberação do atleta para o torneio. O jogador, sua família e representante entendem que a competição sub-20 é uma oportunidade valiosa para a carreira dele. Esta será a primeira competição oficial de Breno Bidon com a camisa do Brasil.
A pandemia de coronavírus, que interrompeu o calendário do futebol, fez com que o garoto e outros jovens perdessem oportunidades na Seleção. Além de entender o desejo do atleta, o Corinthians sabe que a convocação é importante para valorizar o atleta, visto como um dos principais ativos financeiros do clube.
Para 2025, o clube prevê em orçamento faturar R$ 181 milhões com vendas de jogadores. Mesmo que a Seleção dispute a fase final do torneio sub-20, Bidon conseguirá defender o Timão na primeira fase da Libertadores, contra o Universidad Central - inclusive, o duelo de ida, em 19 de fevereiro, também acontece na Venezuela.
Embora Breno Bidon tenha encerrado o ano como titular, o Timão entende ter reposições à altura dele na posição. Alex Santana, Charles, Maycon e Igor Coronado são algumas alternativas para o setor. Além dele, o Corinthians teve o goleiro Felipe Longo convocado para o Sul-Americano Sub-20.
Veja a lista de convocados:
GOLEIROS
Felipe Longo - Corinthians
Otávio - Cruzeiro
Robert - Atlético-MG
LATERAIS
Chermont - Santos
Pedro Lima - Wolverhampton (ING)
José Guilherme - Grêmio
Leandrinho - Vasco
ZAGUEIROS
Anthony - Goiás
Bordon - Lazio (ITA)
Iago - Flamengo
Jair Paula - Santos
MEIO-CAMPISTAS
Bidon - Corinthians
Gabriel Carvalho - Internacional
Kauan Rodrigues - Fortaleza
Moscardo - Stade de Reims (FRA)
ATACANTES
Alisson Santana - Atlético-MG
Deivid Washington - Chelsea (ING)
Gustavo Prado - Internacional
Nathan Fernandes - Grêmio
Pedrinho - Zenit (RUS)
Rayan - Vasco
Ricardo Mathias - Internacional
Wesley - Al-Nasr (SAU)