Mercado da bola: Mesmo com as datas festivas cada vez mais próximas, muitas equipes seguem trabalhando arduamente nos bastidores em busca de resolver problemas que consideram urgentes , especialmente se tratando do futuro de jogadores.
Atlético-MG não quer negociar Guilherme Arana. Atlético-MG quer António Oliveira, ex-Corinthians. Atlético-MG pode ver Arana jogando com Memphis Depay. A intenção de vários times brasileiros é justamente anunciar mais reforços e agregar qualidade aos elencos, de olho em títulos. Porém, alguns deles precisam decidir se vão ou não negociar peças que estão recebendo sondagens.
No caso do Atlético-MG , por exemplo, depois de amargar 2 vices e não conseguir chegar na Libertadores, algumas saídas começam a ser projetadas, mesmo que a intenção seja seguir com um elenco bem forte. Nessa linha, o Corinthians , comandado por Ramón Díaz, demonstrou interesse em repatriar Guilherme Arana , que foi campeão e tem o carinho dos torcedores por lá, já que é criado na base, sendo considerado um “Cria do Terrão”.
A diretoria corinthiana fez contato junto ao Galo, com a intenção de iniciar uma negociação pelo lateral-esquerdo, mas a equipe mineira afastou qualquer possibilidade de negociação , de acordo com o LANCE!. Guilherme Arana está nos planos do Atlético-MG
O defensor possui contrato em Belo Horizonte até 2027 e, mesmo criticado em alguns momentos da temporada, é considerado peça importante. Na época, os mineiros pagaram cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na atual cotação) ao Sevilla, da Espanha, pela transferência. Vale lembrar que Paulinho , outro que teve atuações de alto nível desde que foi comprado, está muito próximo de se tornar reforço do Palmeiras , já que as negociações avançaram bastante nos últimos dias entre os envolvidos.
António Oliveira vira alvo do Atlético-MG, e português poderá assumir o cargo para 2025