Corinthians vai contratar de forma pontual e Arana virou prioridade O Corinthians se movimenta no mercado da bola para formar uma equipe competitiva na desafiante temporada de 2025, quando o Timão terá Copa Libertadores pela frente. Entretanto, o Alvinegro já traçou sua estratégia e vai contratar reforços pontuais, sanando carências do elenco.
Neste contexto, a direção que priorizar a manutenção do elenco, que, aliás, terminou o ano de 2024 apontando um futuro promissor, pois a virada de chave no Brasileirão Betano mostrou que o Coringão pode ser um dos protagonistas da próxima temporada. Porém, como afirmado, existem necessidades em setores específicos, um deles, é a lateral-esquerda. Desta forma, veio à tona que o diretor-executivo do Parque São Jorge, Fabinho Soldado abriu conversas com três nomes para avaliar a viabilidade de contratação.
O que mais despertou interesse é Guilherme Arana, jogador que é Cria do Terrão e que atualmente está no Atlético-MG. Um dos melhores laterais do país, a contratação caberia como uma luva, tanto pela qualidade, como também pelo fato do jogador conhecer bem o Clube. Atlético-MG vai liberar negociação de Arana? No entanto, de acordo com apuração do portal Lance!, o Atlético Mineir o confirmou que recebeu contato do Corinthians para uma possível transação envolvendo Arana, porém, recusou de imediato qualquer tipo de negociação envolvendo o jogador.
A fonte atleticana foi além e admitiu que não quis sequer ouvir as condições que o Timão poderia oferecer pela transferência. O Galo não libera seu jogador, pois vê Guilherme Arana como das principais referências da equipe, dentro e fora de campo.
O que já está definido no Parque São Jorge? Veja também Corinthians quer ‘sombra’ para Hugo Souza e vai contratar um novo goleiro em 2025 Na empreitada de resolver as situações pendentes, o Timão definiu nesta semana, a permanência do meio-campista André Carrillo , que surpreendeu pela rápida adaptação no Clube. Outro que vai ficar é o atacante Ángel Romero , que aumentou o seu vínculo.