O Corinthians terá pela frente o Universidad Central, da Venezuela, como primeiro compromisso na Libertadores em 2025. O primeiro jogo será disputado na Venezuela e a decisão será em São Paulo. As partidas têm previsão para serem disputadas em fevereiro. O clube paulista acumula 17 participações no torneio, sendo a última delas em 2023, e tem um título, conquistado em 2012.
No Campeonato Venezuelano, que é dividido em Apertura e Clausura, o Universidad Central terminou em primeiro lugar na abertura da competição. Na parte final, ficou na nona posição, e conseguiu alcançar uma das vagas para o torneio continental por conta de ter a segunda melhor campanha no acumulado das duas etapas da competição. Foram 32 jogos na temporada, com 13 vitórias, 13 empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 54%, além de 44 gols marcados e 33 sofridos.
A equipe conta com o atacante Juan Zapata, que terminou o torneio nacional como artilheiro, anotando 16 gols, ao lado de Tomás Rodríguez, do Monagas. Para 2025 o time deve ter muitas mudanças, já que diversos atletas não renovaram seus contratos ou saíram para outros times que ofereceram contratos mais interessantes. A tendência é que o time que encare o Corinthians seja bem diferente do que disputou o Campeonato Venezuelano.