Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos do Corinthians
Além de prestar apoio à Gaviões da Fiel durante o processo de criação da vaquinha para quitar a dívida com a Caixa, o Corinthians também comanda uma "caça" a sites fraudulentos. Até o momento, o departamento de Tecnologia da Informação, chamado IPTEC, identificou 379 sites falsos e tirou do ar outros 278.
O clube fechou parceria por permuta com a Dfense, empresa de segurança digital, para "contra-atacar". O trabalho do IPTEC é constante no monitoramento de palavras-chave e identificação de hackers.
Por conta do histórico, o Timão passou a incluir a campanha "Doe Arena" em sua ronda antes mesmo do lançamento. Muitos sites falsos foram criados antes da oficialização do projeto entre Gaviões, Caixa e Corinthians. Observando a movimentação com preocupação, a equipe de tecnologia do clube tomou a iniciativa de apoiar a torcida organizada.
A antecipação da equipe de tecnologia permitiu que torcedores não fossem vítimas de golpes. Só nas primeiras 24 horas da campanha, cerca de 36 sites foram derrubados por serem fraudulentos. Desde então, os números continuaram crescendo.