O Corinthians confirmou a renovação de contrato do meio-campista André Carrillo, que agora permanecerá no clube até 31 de dezembro de 2026. A extensão vem em meio a rápida adaptação do jogador ao clube.
O peruano, que chegou ao Timão em setembro com vínculo inicial até julho de 2025, estendeu o acordo, após um final de temporada sólido e promissor. Seu relacionamento com comissão técnica e grupo tem sido positivo. Ele se tornou um dos jogadores mais próximos a Memphis Depay e também se entrosou com muitos grupos no elenco. Rapidamente, também se tornou uma pessoa querida pelos demais atletas.
Carrillo foi contratado por indicação de Ramón e Emiliano Díaz, com quem trabalhou na Arábia Saudita. Aos 33 anos, o experiente jogador participou de 19 partidas do Corinthians, sendo 11 como titular, contribuindo com duas assistências. Apesar de ainda não ter marcado gols, o desempenho consistente no meio de campo foi fundamental para a equipe conquistar a sétima posição no Brasileirão Betano e garantir vaga na Fase Preliminar 2 da Libertadores de 2025.
“Não fizemos história no momento porque não ganhamos nenhum título, mas sinto que construímos coisas boas para o ano que vem. Demorou um tempo até chegarem os resultados, mas ficamos com sentimentos muito positivos, e isso nos dá muito ânimo para o próximo ano. O grupo merecia essa sequência de partidas que nos fez terminar 2024 de uma maneira muito bonita”, declarou Carrillo, em entrevista à Corinthians TV.
O peruano encerrou o ano em alta, A renovação de contrato reflete a confiança da diretoria e da comissão técnica na contribuição dele para os planos do clube em 2025, especialmente na busca por títulos e na disputa da Libertadores.
A renovação de contrato reflete a confiança da diretoria e da comissão técnica na contribuição dele para os planos do clube em 2025, especialmente na busca por títulos e na disputa da Libertadores.