O Corinthians enfrentará o Universidad Central (VEN) na segunda fase preliminar da Libertadores, e a disparidade financeira pode se mostrar um fator importante nesse confronto. Segundo a plataforma Transfermarkt, o elenco inteiro do Universidad Central vale 5,58 milhões de euros, enquanto seis jogadores do elenco do Timão valem mais do que o time inteiro do rival. Somados, esses jogadores estão avaliados em 61 milhões de euros, enquanto o time corintiano está avaliado em 117,55 milhões de euros.
Os jogos de ida e volta entre Corinthians e Universidad Central estão marcados para os dias 19 e 26 de fevereiro de 2025. Quem avançar enfrentará o vencedor de Barcelona-EQU e El Nacional ou um representante da Bolívia por uma vaga direta na fase de grupos.
Conheça o Universidad Central: O time fica na cidade de Caracas, capital venezuelana, e foi fundado em 1950. Joga no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, e conseguiu a vaga para a Libertadores pela primeira vez na história, por ter terminado o Apertura, primeiro turno do Campeonato Venezuelano, na liderança. O técnico da equipe é Daniel Sasso, e o principal jogador é Juan Zapata, atacante que marcou 16 gols na última edição do campeonato venezuelano.